Que bom que você está aqui!

Conheça a história da nossa escola.

Lembranças que só nos trazem alegrias

Nossa escola nasceu dos sonhos da educadora Claudinéa Amorim Barbosa, no dia 15 de fevereiro de 1979, com três salas de aula: Jardim I, Jardim II e Pré-Alfabetização, funcionando apenas no turno vespertino.  No ano seguinte, mudamos para o nº 1128 da Rua Antônio Maria Coelho, passamos a funcionar nos dois períodos, matutino e vespertino, e abrimos o Maternal, para atender crianças de dois a três anos.

 

 

A “tia Claudinéa” já era conhecida em Campo Grande por sua dedicação, competência e carinho com os alunos. Rapidamente, novos alunos foram chegando e a escola foi crescendo. A demanda das famílias pela continuidade dos estudos no O Quintal fez nascer o Metropolitano Instituto de Educação e Cultura, para atender nossos alunos e alunas do Ensino Fundamental.  Em 1992, inauguramos a nossa nova sede na Rua Rui Barbosa, 3506, e uma nova fase começou – com muitos desafios e conquistas.

 

Em 2004, incorporamos mais 700m2 à escola e construímos nossa quadra poliesportiva. Em 2011, anexamos mais 800m2 e construímos o nosso estacionamento, que veio melhorar ainda mais o atendimento das nossas famílias. 

 

 

Chegar até aqui significou trabalhar com diferentes profissionais comprometidos com o processo educativo, fazer escolhas em curto, médio e longo prazo, buscar consensos e promover discussões sobre a expectativa em relação ao aluno que queremos formar.

 

Em 2020, o ano mais desafiador de nossas vidas, perdemos nossa diretora, Claudinéa Amorim Barbosa, para a Covid-19. Uma imensa tristeza tomou conta de toda a escola, pois só quem teve o privilégio de conhecer “a chefa” é capaz de entender o tamanho do amor e da energia que ela colocava em cada canto dessa escola e no coração de cada aluno que passou por suas mãos cuidadosas. Mas seu amor pela educação é um legado tão sublime, que não haveria melhor maneira de mantê-lo vivo do que continuar a sua obra, com a mesma dedicação e competência.

 

Essa história continua, agora pelas mãos de suas filhas, Adriana e Ana Carolina, e com uma equipe de excelência, com mais de vinte anos de experiência, formada pessoalmente pela Claudinéa. Histórias de dedicação, trabalho, competência e amor, como a do O Quintal e Metropolitano, merecem continuar. E assim será.  

Posso te ajudar?