CORPO DOCENTE – ENSINO FUNDAMENTAL I
Março 12, 2015
CORPO DOCENTE – ENSINO FUNDAMENTAL II
Março 12, 2015

INFORMATIVO – ENSINO FUNDAMENTAL II

Prezados Pais e Responsáveis,

Acreditamos que a existência de normas e regras e o respeito a elas são fatores imprescindíveis para a educação individual e coletiva, pois contribuem para uma convivência escolar saudável, produtiva e organizada, necessária para a boa formação de nossos alunos. Neste sentido, não podemos prescindir da efetiva colaboração e da parceria família – escola.

HORÁRIOS DE AULA

Para que possamos organizar o trabalho com nossos alunos e proporcionar um melhor aproveitamento das propostas didáticas feitas a cada dia, solicitamos que esses horários sejam respeitados.

Período Matutino : 7h às 11h50 min       Período da Tarde: 13h30min às 17h (Terça-feira)

ATRASO DE ALUNOS

A tolerância para com os atrasos no horário de entrada será de 5 minutos. O primeiro sino tocará pontualmente às 7h e às 13h30minh. Às 7h05 min e 13h35min tocará o segundo sino, após o qual não será mais permitida a entrada do aluno na primeira aula. Pedimos que sejam rigorosos no cumprimento dessa regra.

ENTRADA DE ALUNOS

Somente será feita pelo estacionamento da Rua Rui Barbosa, até 7h30min e 13h30min. Após esse horário, alunos atrasados, visitantes e pais deverão passar pela secretaria para serem identificados

SAÍDA DE ALUNOS

Para evitar transtornos nesse período, por favor, use o estacionamento apenas para deixar e buscar seus filhos. Exceto quando houver reunião agendada com a Coordenação ou outros.

ATRASO DE SAÍDA

A Escola tem auxiliares que ficam 30 minutos após o horário de saída. Após este horário não contamos com pessoal especializado para tomar conta dos alunos, portanto, evitem atrasos.

SAÍDA ANTES DO HORÁRIO

Se o (a) aluno (a) necessitar sair antes do horário, tal fato deve ser comunicado à Coordenação, sendo que os pais deverão aguardar na recepção.

TRANSPORTE ESCOLAR

Para quem utiliza o transporte escolar, pedimos que anote na agenda de seu(a) filho(a) o nome da empresa e o telefone de quem presta o serviço. É importante que os pais avisem também a escola e a condução quando o aluno necessitar ir embora com alguém da família.

ROUPAS E OBJETOS DE USO PESSOAL

Todos os objetos pessoais do aluno devem ser identificados com nome e ano. Os alunos não devem vir para a Escola com jóias ou objetos inadequados à rotina escolar. São proibidos: patins, bicicletas, velocípedes, patinetes, skates, isto é, tudo o que possa, em momento de circulação fora da classe, provocar acidentes ou distrair a atenção. Objetos ou brinquedos de valor não devem vir à Escola, assim como, bola, cards, jogos eletrônicos, tablets, CELULARES e MP3 players– eles não fazem parte do material escolar

A faxina diária da mochila é importante, pois garante a organização do material e a retirada de objetos desnecessários. Solicitamos que a família fique atenta a possíveis roupas ou quaisquer objetos que não pertençam à criança, mas que apareçam entre seus pertences. Uma conversa sobre as condições em que determinados empréstimos foram realizados – às vezes sem a autorização dos adultos – tem sempre valor educativo e muito contribui para o desenvolvimento moral dos nossos alunos.

ANIVERSÁRIOS

A comemoração do aniversário do aluno não poderá ser realizada na escola. As festas comemoradas fora da Escola são de inteira responsabilidade dos Pais.

(Os convites deverão estar preenchidos para todos os alunos da classe ou serem feitos por telefone, caso alguns alunos não sejam convidados)

MATERIAL ESCOLAR

O aluno deverá providenciar o material escolar de uso individual. A Escola fornece ao longo do ano letivo todos os materiais necessários para diversas atividades: artes, agenda escolar, xérox de atividades, fichas, informativos, entre outros.

LANCHE

Os alunos deverão trazer seus lanches de casa de acordo com os hábitos alimentares de sua família. Algo que, durante o período letivo, alimente-o até a próxima refeição em casa. Incentivamos as crianças a terem uma alimentação saudável e contamos com os pais para que evitem excesso de guloseimas. Caso prefiram o lanche da cantina, falar diretamente com as responsáveis.

USO DO TELEFONE

O uso do telefone da Escola deve ser feito em caráter excepcional. Para uso pessoal, o aluno deve dispor do telefone público nos horários: entrada, intervalo e saída, mas sempre com autorização prévia da Coordenação. (3325-7623 – Orelhão) O telefone celular é PROIBIDO na escola.

UNIFORME ESCOLAR

O uniforme completo é de uso obrigatório. Trata-se da roupa mais adequada às atividades escolares, por permitir movimentos amplos, facilitar a rotina do aluno e propiciar maior autonomia. Os calçados devem ser confortáveis sendo os mais indicados os tênis ou sandálias de couro rasas, que não atrapalhem os movimentos. É obrigatório o uso de tênis nas aulas de Ed. Física.

Obs. Não é permitido o uso de short curto, chinelo de dedo, sandálias plásticas ou saltos, bem como camisetas ou blusas cavadas, mini blusas, minissaias, bermudas transparentes e muito curtas dentro da escola.

AGENDA ESCOLAR

Por meio da agenda, você e sua família encontrarão informações importantes e necessárias e poderão manter contato direto com a Escola. Os pais devem vistar e assinar os bilhetes, pois, assim, o(a) professor(a) saberá que os pais estão cientes da rotina escolar de sala de aula. Obs. Por favor, não usar a agenda que não seja a da escola.

AVALIAÇÕES

O aluno é avaliado nos aspectos quantitativo e qualitativo; sendo assim, deverão ficar atentos ao cronograma de provas.

As avaliações são todas agendadas previamente. Nos dias de prova, os alunos deverão permanecer dentro da sala até o final da aula. Não será permitida a saída mais cedo para não interferir na rotina da Escola. Obs: O aluno(a) que não fizer a avaliação na data marcada poderá realizar 2ª chamada.Para tanto, o pai ou responsável deverá, o quanto antes, dirigir-se à Secretaria a fim de fazer o requerimento e pagar uma taxa no valor de R$60,00. Os alunos que trouxerem atestado médico são isentos do pagamento da taxa. A realização da 2ª chamada ocorrerá em um único dia, fora do horário regular de aula, e os pais serão avisados com a devida antecedência.

Aprovação, Média Trimestral, Recuperação e Exame Final: A média trimestral para aprovação é sete (7,0).Estará aprovado de série o aluno que tiver atingido média trimestral final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina e freqüência global igual ou superior a 75%.

BOLETIM ESCOLAR

Ao fim de cada trimestre, pais e alunos receberão o boletim de notas e os horários de recuperação.

BIBLIOTECA

Um espaço de leitura e pesquisa. Aberta das 7h30min às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

REUNIÃO DE PAIS

Acontecem ao final de cada trimestre ou eventualmente, caso precisarmos. Pedimos aos pais que não tragam seus filhos para a Escola nos períodos em que realizamos as Reuniões de pais. A presença de crianças na Escola, desacompanhadas de um adulto, é desaconselhável para sua segurança.

ENTREVISTA

A Coordenação Pedagógica encontra-se à disposição para quaisquer dúvidas. Pedimos que liguem ou enviem bilhetes pela agenda, a fim de marcarmos uma hora para este encontro.    

Celular da Escola : 9959-4403   –     Telefone da Escola: 3324-6815

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA (7h30min às 11h30min     –     13h às 17h30min)

            Estes procedimentos, se cumpridos, com certeza muito contribuirão para o desenvolvimento ético e social do aluno.